domingo, setembro 27, 2015

LEVEI COM UM SACO DE CAÊS

Hoje de manhã, acordei e levei com um saco de cães - Não, não no sentido literal, ninguém me atirou com um saco de cães, nem encontrei (como tem acontecido) um saco com cães abandonados, é mais no sentido da expressão "saco de gatos" ou seja, grande polêmica, confusão .
  O que se passou foi o seguinte, acordei e como de costume fui ler as notícias, e como sempre as questões mais fraturantes da nossa sociedade, a incendiar as redes sociais - (por falar nisso, quem apaga os incêndios nas redes sociais? Será o ibombeiro? ), neste caso a polêmica foi um artigo de uma jornalista do Público, na rubrica lifestyle (por aí já se pode ver que vem aí coisa importante...Ora a senhora que escreveu o texto, procurou fazê-lo com humor e até certo ponto conseguiu, porque dizer que o problema da baixa natalidade em Portugal é culpa dos cães só pode ser piada.
  Eu tenho 2 filhos apesar de ter 2 cães ( eu só queria os cães, ficam mais baratos e não me pedem dinheiro para sair, mas a minha mulher insistiu que também queria filhos, não lhe digam isso senão fico de castigo) e não vejo em que estudos se baseou a jornalista para atribuir aos cães a culpa por termos menos filhos. Mas o melhor são os comentários ao artigo, aí é que foi o tal "saco de cães", apareceram todas as opiniões e opiniões sobre coisa nenhuma, com muita gente a dizer que prefere os cães aos seres humanos, eu não, eu gosto de cães, trato muito bem os meus, mas não os prefiro aos humanos, aliás "à canzana" é bom, mas não com cães (também não digam isto à minha mulher, é tímida).
Aqui vos deixo o link da notícia:

http://lifestyle.publico.pt/maeshamuitas/353351_quem-nao-tem-filhos-caca-com-cao

Sem comentários: